Cultura

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte dois!





Harry Potter chega ao fim. O último filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte parte II, que estreou nessa sexta feira dia 15/07/2011, foi recebido com muita empolgação pelos fãs que aguardavam, felizes e ansiosos pelo final de uma saga de 8 filmes e de sete livros. Houve quem também chorasse ao se dar conta que o mundo mágico de Harry Potter tinha chegado ao fim e não haveria mais filmes do bruxinho mais querido desses últimos tempos.  



O filme que é a continuação de Harry Potter e as relíquias da morte parte um, chegou cheio de efeitos especiais em uma história emocionante, repleta de romance, aventura, humor e ação.
E para completar, pela primeira vez na saga do bruxo, se encontra também em 3D.


Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) tem que encontrar as horcruxes o mais rápido possível e destrui-las para enfim derrotar o seu maior inimigo Voldemort. Ele conta sempre com a ajuda de seus amigos, entre eles os mais conhecidos, como Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) além de muitos outros, que se juntarão em uma batalha violenta e repleta de magia. A batalha final. O fim de tudo.


O ator Tom Felton veio ao Rio de Janeiro para promover o filme, e na pré-estréia (14/07/2011) Tom foi ao Morro da Urca se reunir com 700 fãs, onde houve autógrafos e perguntas ao ídolo que interpreta o vilão mais novo do filme: Draco Malfoy!
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Da Grécia Antiga para Nova York


Você já pensou que todas aquelas histórias mitológicas da Grécia, como o Minotauro, a Medusa, deuses, semideuses e o Leão de Nemeia, pudessem estar no século XXI?

Rick Riordan faz com que isso aconteça na série de livros Percy Jackson e os Olimpianos, onde Percy, um nova-iorquino disléxico e com déficit de atenção, descobre que é um semideus filho de Poseidon, deus do mar, e, assim, Percy é mandado para um acampamento onde semideuses são treinados.
Quando Percy achava que não podia ficar pior, ele descobre que Cronos, o titã pai de Zeus, Poseidon e Hades, planeja uma vingança por ter sido jogado no Tártaro por seus filhos.
Juntando muitos seguidores e causando muita dor e sofrimento no mundo, Cronos, vai aos poucos, se reerguendo.
A partir daí, Percy, que está descobrindo seus magníficos poderes e que carrega uma profecia decisiva em relação ao fim do mundo, vai, junto aos seus amigos, lutar contra o titã e  seu exército.
Os livros da série permaneceram 155 semanas na lista dos best sellers no New York Times e o primeiro livro (O Ladrão de Raios) já teve sua adaptação ao cinema.
São cinco livros incríveis, mais um extra, que narram as aventuras desse semideus e seus amigos numa batalha que faz você reviver as aventuras vividas por Hércules, Ulisses, Perseu, Teseu e de muitos outros semideuses tão conhecidos. E, com toda certeza, é uma forma muito interessante e diferente para aprender sobre a mitologia grega.


 º°º°º°º°º°º°º°°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º





A Primeira Musica

As pessoas que se interessam em aprender a tocar um instrumento musical, basicamente, são porque querem ser diferentes ou simplesmente porque gostam. O ideal para essas pessoas que gostam mesmo de música, é realmente “meter a cara”, tentar aprender e não desistir, porque quem tem o dom da música tem um dom muito forte.
O violão é um instrumento ótimo para representar uma música, então se você não sabe qual instrumento você quer, o ideal é você optar pelo violão. Porém se você sabe qual instrumento você deve usar, foque neste pois ele abrirá portas para você.
A dica é: quem optar pelo violão ou em outros instrumentos de corda não desista, porque é difícil. Seus dedos começam a doer, a calejar, ou você não consegue dar aquela nota desejada. Existe uma palavra que resume isso: treinamento. Com o treinamento você consegue dar aquelas notas que você tanto queria, você consegue “acostumar” os seus dedos entre outras coisas mais.
 Outra dica: Se você não tem dinheiro ou  paciência para ter um professor (que é ótimo), existem outras formas de aprendizado. Existem revistas falando sobre tudo sobre música e existe também o meio mais comum que é a Internet, um local onde você encontra tudo o que você precisa e tira suas dúvidas.

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº



Sinopse:
Will, assim como seus amigos, é um órfão acolhido pela generosidade do barão Arald. Ele sempre oferece uma chance para essas crianças melhorarem de vida, e essa chance chegou para eles. No Dia da Escolha, Will e seus amigos serão escolhidos por algum mestre para aprender uma função, Jenny quer ser aprendiz do cozinheiro chefe, Alyss quer ser uma diplomata, Horace quer ir para Escola de Guerra, a mesma que Will deseja. Will quer ser um bravo guerreiro com seu falecido pai que ele nunca conheceu, mas Will é um menino baixinho e magro que não consegue entrar para a Escola de Guerra. Parece que Will não será aceito por ninguém até que o misterioso Halt o acolhe como aprendiz de arqueiro. Seus treinos serão longos e difíceis, e a missão que caíra sobre suas mãos exigirá muita responsabilidade, coragem e habilidade.
Fonte: http://titulosdelivros.blogspot.com/2011/02/rangers-ordem-dos-aqueiros-livro-1.html