Moda

Dicas de Moda
Por Carlos M.


Tendências: 

Tumblr_lmqhvweqv91qk8h0ho1_500_large
Nesse outono, a moda traz um ar mais natural, onde a inspiração é a mãe natureza . ”Como assim mãe natureza?”
Tumblr_lc4qqenpwz1qdlsnwo1_500_largeOs estilistas estão abusando de cores mais claras em tons pastel chegando ao marrom, e claro, sem dispensar o preto.  Podemos apostar com segurança nas misturas de textura, usando uma coisa mais leve no seu look e sobrepondo com uma peça mais pesada, pois estamos no outono e a temperatura  está caindo, dando-nos a oportunidade de usar peças como: Jaquetas  e casacos, entre outros artigos para o frio.
Tumblr_l61pd38veq1qapvhoo1_500_large
Tumblr_lmq0ee7qyb1qaax1mo1_500_large
Texturas

O uso de texturas e suas misturas está bem presente, sendo válido misturar uma textura de renda com uma pegada mais “Rock” na jaqueta jeans ou até mesmo de couro. Também fica interessante o uso das estampas de animais com um mix de textura mais delicada, deixando o look  fantástico para sair à tarde ou curtir a noite em um restaurante com as amigas. 
Saber ter um contra peso é essencial para que seu look não passe dos “limites”, assim evitando o vexame de parecer  com uma árvore de natal em pleno jantar de família.



Dicas:
Sempre que for usar estampas mais vivas tome cuidado, pois elas chamam muita atenção para determinadas áreas do seu corpo. 
Meninas com ombros largos sempre devem procurar fazer um jogo de mistura usando a estampa na parte inferior do corpo e menos volume na área superior. Meninas mais altas e com pouco busto devem sempre utilizar as estampas e o volume na parte superior  do corpo.
Cuidado, a estampa pode salvar seu look, mas seu mau uso pode arruiná-lo.

**************************************************************************

A Depressão dos Estilistas
Por: Lívia P.




Em fevereiro de 2011, John Galliano, então estilista da Dior, teve um vídeo seu circulando na internet, no qual ele dizia, alcoolizado, a um casal de judeus que estava em uma mesa ao seu lado em um café em Paris, que não gostava de judeus, amava Hitler e gostaria de exterminar os que sobraram em novas câmaras de gás. Foi um enorme escândalo e esse foi então demitido do cargo e preso por ofensas antissemitas. Uma semana depois Christophe Decarnin, diretor criativo da Balmain, não foi ao desfile da marca em que trabalha e depois deixou o cargo abalado por uma depressão severa que causou uma série de internações. O caso mais famoso foi o do suicídio do estilista Alexander McQueen em Fevereiro de 2010.

Esses três acontecimentos chamaram a atenção de, principalmente, pessoas do mundo da moda e vários veículos de informação relacionados à moda escreveram sobre esse assunto. Galliano era viciado em álcool e medicamentos, os médicos encontraram grande quantidade de cocaína no corpo de McQueen. Então começaram a procurar na profissão deles alguma associação aos seus problemas.

“Pessoas criativas são, por definição, indivíduos sensíveis. E isso faz com que eles sejam mais vulneráveis às críticas. Acredito que a dor para eles é mais intensa, por isso, eles se medicam” acredita Don Serratt, chefe executivo do Life Works, centro privado de tratamento no Reino Unido.



Marc Jacobs, que já teve sua passagem por clínicas de reabilitação, concorda que a culpa não é da indústria. “Você não acha que banqueiros ou pessoas do subúrbio têm problemas? Apontar culpados é uma perda de tempo”, disse.


“A moda realmente é uma arte e é feita para ser bonita, mas se transformou em um veloz empreendimento comercial, e a pressão para fazer roupas que vendem deve ser insuportável, especialmente se os esforços de designers para mostrar o trabalho que não está totalmente em acordo com as suas visões ou que eles não acreditam plenamente combinado com a resposta instantânea e críticas na internet, que são muitas vezes anônimas e cruéis, poderia ser suficiente para empurrar alguém sobre a borda.” Falou Alyssa Vingan, escritora de moda Americana.


********************************************************************



Tendência da Moda para Esmaltes
Por: Giovanna B.


A tendência da moda outono/inverno para os esmaltes, além de pedir cores mais escuras, não deixa de lado os tons mais clássicos,só que agora eles vem de forma metálica e mais perolada do que as outra versões.
Tem também os esmaltes 3D,que somado a outros dá um efeito tridimensional,e os holográficos,que refletem as cores do arco-íris. Eles  foram um dos maiores hits do ano passado, e em 2011 a esperança é que cada vez mais marcas nacionais apostem nesses esmaltes.
 
Você que adora um esmalte vermelho, fique tranquila! Ele continuará em alta e inclusive novas cores aparecem nas coleções lançadas.
Os esmaltes preto também não vão ficar guardados na gaveta,muito pelo contrário, ele e muitas outras cores escuras, como berinjela, verde musgo e grafite também estarão em alta.
Existem também os tons neutros, que são necessários e elegantes, entre os quais há o “greige”(do inglês gray+bege), que como diz o próprio nome vai dos tons beges até os cinzas, podendo puxar para o lilás e até para o marrom.

Sem falar dos esmaltes metálicos,perolados,cintilantes e gliterizados que são a grande aposta para o outono/inverno 2011, sendo inclusive colocados em coleções de muitas marcas nacionais.
E não podemos esquecer dos esmaltes turquesa, que, apesar de combinarem muito com o clima de verão, ajudam a alegrar as produções sóbrias de inverno.